Olá caros furries que eu vou meter porrada um dia, como vão? Diferente de uma review, hoje quero recomendar algo para vocês, portanto esse post tem 0 SPOILERS afinal, o intuito é fazer vocês lerem isso e tomarem a iniciativa de dar uma chance para o manga.
Uma coisa que eu decidi é que não farei reviews sobre mangas que ainda estão em publicação (existem exceções, como One Piece que pretendo fazer uma review arco por arco).
FICHA TÉCNICA
Título: Beastars
Tipo: Mangá
Número de volumes: 8 volumes (em publicação)
Status: Em andamento
Gêneros: Drama, Slice of Life, Psicológico
Demografia: Shounen
Mangaká: Paru Itagaki
Ilustrador: Paru Itagaki
Ano: 2016
Volumes já publicados
SINOPSE
Em um mundo povoado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem. Para os adolescentes da Escola Cherryton, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e incertezas. O personagem principal é Legosi, um Lobo, membro do clube de drama. Apenas de sua aparência assustadora, ele tem um coração bem gentil. Por boa parte de sua vida, ele sempre foi objetivo de medo e ódio pelos outros animais, e ele já se acostumou com esse estilo de vida. Mas logo, ele acaba se envolvendo mais com seus colegas de classe que tem suas próprias porções de inseguranças e tem suas vidas escolares mudando lentamente!
RECOMENDAÇÃO

Beastars é um manga que basicamente re-conta o que vimos em Zootopia, filme infantil lançado pela Disney onde acompanhamos as aventuras de uma coelinha policial e uma raposa "malandra". O longa discute coisas como preconceitos sociais que os carnívoros sofrem por serem uma "potencial ameaça" e Beastars segue a mesma discussão.
É um pouco complicado falar sobre Beastars sem dar spoilers, mas a trama toda inicia com o assassinato de Tem, uma alpaca macho que é devorada dentro da escola. O primeiro capitulo inclusive começa com o assassinato da alpaca.
A partir deste momento começa um certo panico na escola, os alunos começam a segregar os carnívoros dos herbívoros aos poucos e então surgem as mesmas discussões de Zootopia. O que difere Beastars de Zootopia, é a sua incrível verossimilhança.
Ultimas palavras do Tem |
Eu acho que o grande forte de Beastars é como ele consegue responder perguntas e reproduzir coisas do nosso mundo com muita facilidade e de uma maneira genial.
Quando eu vi Zootopia me incomodava como ainda parecia tudo meio fantasioso ainda. Eu sentia um certo vazio ao final do filme, como se estivesse faltando alguma coisa.
Beastars me fez perceber o que eu sentia falta em Zootopia, comparado ao longa da Disney, o manga é muito mais verossímil e palpável. Durante um tempo (muito bem gasto) Beastars foca em apresentar o dia a dia dos estudantes e como funcionam certos detalhes das suas vidas. Você tem algumas cenas mostrando locais da escola criados pra suprir necessidades gerais ou explicações da etiqueta desta sociedade, cenas como essas:
Beastars me fez perceber o que eu sentia falta em Zootopia, comparado ao longa da Disney, o manga é muito mais verossímil e palpável. Durante um tempo (muito bem gasto) Beastars foca em apresentar o dia a dia dos estudantes e como funcionam certos detalhes das suas vidas. Você tem algumas cenas mostrando locais da escola criados pra suprir necessidades gerais ou explicações da etiqueta desta sociedade, cenas como essas:
![]() |
Salas de descanso personalizadas para cada animal |
Esse tipo de coisa pode parecer "WOW, SO FUCKING EDGY xD" porém eu garanto que tudo isso é bastante contextualizado e necessário para nós sentirmos que esse mundo é real e funciona assim como o nosso.
Herbívoros vendendo seu corpo no Mercado Negro |
Ele é um ótimo manga de mistério. Legosi decide por si mesmo descobrir o assassino do Tem, e é muito bom ver como essa trama inicial vai se misturando com outros conflitos, num estilo One Piece a trama central vai sendo posta como insignificante comparada a outras coisas, chega a ter tanta coisa acontecendo que quando volta a se abordar o assassinato do Tem, você quer continuar a tentar descobrir junto do Legosi, são várias histórias, cada uma mais interessante que a outra e sabe como Beastars faz isso funcionar? Porque Beastars tem personagens vivos.
Não da pra falar muito dos personagens de Beastars sem dar spoilers, mas garanto, cada personagem tem a própria personalidade, objetivo e características que faz cada trama e sub-trama funcionar.
Bom, já comentei sobre personagens, trama e construção de mundo, ultima coisa que posso e quero falar é sobre o traço.
Inicialmente o traço de Beastars é meio... Estranho, dá até um certo incomodo, MAS EU GARANTO que o traço melhora.
Capítulo 1 |
Capítulo 61 |
Já me alonguei demais e como não posso dizer muito para não spoilar, vamos para as considerações finais.
CONCLUSÃO
São apenas 80 capítulos até o momento, da para ler em 1 dia.
Esse foi o meu primeiro texto sem spoiler e de recomendação, espero que tenha convencido vocês! Por favor quem já leu Beastars não de spoilers nos comentários para não estragar a experiencia do amiguinho, até o próximo texto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário