quinta-feira, 5 de julho de 2018

Meus Mangas Favoritos - Julho/2018



Olá caros leitores que vão me odiar depois deste post, hoje venho tentar algo diferente, algo que eu mesmo acho que não deveria fazer, mas a vontade é grande demais hahahaha. O intuito de fazer um Top 10 Mangas Favoritos logo no começo do blog é mostrar o meu atual gosto inexperiente para vocês e de ano em ano ir mostrando como ele mudou, evoluiu ou regrediu.

Portanto, não me xinguem por não ter mangas "sagrados e intocáveis" como Monster, Hunter x Hunter, Berserk ou Ashita no Joe neste top, eu simplesmente não tive tempo de lê-los ainda.

Também quero deixar claro que este é um post rápido por isso escreverei pouco, a intenção é de somente listar obras, não abordar sobre elas (até porque pretendo fazer uma review individual de cada item listado).


10. Dr. Stone


Primeiro vou esclarecer algumas coisas, por que este titulo em vermelho? Simples, eu ainda sou novato no "mundo dos mangas", então tem títulos que eu gosto bastante mas não acho adequados a um top 10. Por isso marcarei com vermelho os títulos que estão para "tapar buraco" (mesmo eu gostando bastante deles).

Agora vamos falar de Dr. Stone, um dos melhores títulos da nova leva de mangas da Shounen Jump que a cada semana está conquistando novos públicos e popularizando o gênero Sci-Fi na revista.

Dr. Stone não só é desenhado pelo famoso Boichi (Origin, Sun-Ken Rock, Hotel) mas também é escrito pelo não tão famoso Riichiro Inagaki (Eyeshield 21). 

Dr. Stone vem sendo um grande prazer de acompanhar com uma história muito amarrada e com uma abordagem cientifica que apesar de ser bem estudada (...aparentemente, né?) funciona com leigos (como eu). Tudo é claramente bem explicado, mesmo que precise de uma pagina dupla ou um resumo para tal.

Os personagens são carismáticos e cada um tem sua função no roteiro, o Senkuu especialmente é um grande personagem, recomendo Dr. Stone para qualquer um.


09. One Punch Man


Esse é um dos queridinhos dos brasileiros, não tem por que me alongar aqui, todo mundo conhece e ama One Punch Man.

One Punch Man é um manga muito mais complexo do que ele deveria ser, estabelecendo regras e até uma certa "mitologia" em seu universo e eu aprecio muito isso. Não só é um ótimo manga de Ação e Comédia, como é um ótimo manga no geral, com bons personagens que estão em constante evolução, bom universo, traço FE-NO-ME-NAL (Murata é um Deus), One Punch Man veio para se destacar e é uma leitura obrigatória para qualquer um que esteja entrando no universo dos mangas.


08. Gyo



Agora vamos aos meus verdadeiros favoritos. Gyo é um manga de terror do Mestre do Terror Junji Ito. Gyo é a unica leitura que eu fiz de Junji Ito até o momento e eu acho que foi uma ótima porta de entrada. Eu consegui sentir cada aspecto do autor, cada coisinha diferente, o terror visual, o sentimento de agonia e incomodo que o manga da para o leitor, eu realmente adorei a experiência de ler Gyo.

Tenho muita vontade de conhecer mais sobre Junji Ito e pretendo comprar brevemente Fragmentos do Horror e consequentemente trazer uma review aqui no blog. Inclusive, eu já escrevi uma review de Gyo para um outro blog, pretendo re-postar aqui no final de Outubro, para comemorar o Hallowen!



07. All You Need is Kill

Resultado de imagem para all you need is kill final manga

Dos mesmos autores de Bakuman e Death Note, All You Need is Kill é um manga que adapta uma série de Light Novels que contando a história de um soldado preso em um loop temporal. Eu particularmente adoro este manga, é uma das leituras mais fáceis que já tive e é muito gostoso acompanhar a história, ela te prende muito fácil.

Meu único problema com esse manga é que todos os personagens tem rosto de adolescente, nenhum deles parece ser um adulto, muito menos um soldado.

Resultado de imagem para all you need is kill manga

06. Hellsing


Aqui eu já começo a decepcionar algumas pessoas, mas sim, eu amo Hellsing. 

Hellsing é claramente uma desculpa pra violência e guerra, não tem profundidade e nem um grande roteiro. Mas apesar de tudo isso, eu ainda gosto muito de Hellsing. Acho seus personagens muito carismáticos, funciona muito bem como "manga de pose", a ação é bem feita, o traço apesar de inicialmente ser bem mal feito e esquisito, a partir do terceiro volume (eu acho?) ele melhora e se torna um ponte forte do manga. Eu gosto também de como Hellsing retrata a própria "filosofia de guerra" nos vilões da história. 

Não acho Hellsing um GRANDE manga, apenas gosto muito e achei uma ótima leitura.


05. Dragon Ball


Isso mesmo, clássico manga de Akira Toriyama, Dragon Ball, é um dos meus mangas prediletos.

Eu acho incrivel como o Toriyama sabe desenhar, mesmo tendo um traço mais infantil e cartoonesco, ele consegue deixar os requadros bem diagramados, limpos e faz uma leitura inacreditavelmente gostosa. 

É muito bom ler Dragon Ball, a história é bem simples e funciona muito bem por conta de seus incríveis personagens. Tudo é tão fluido e gostoso de ler, é uma das melhores narrativas, se não a melhor, que eu já tive o prazer de consumir.


04. Eyeshield 21


Agora minha obra de esportes favorita (independente da mídia). Eyeshield 21 é uma benção dos deuses concedida pelos já citados Yusuke MurataRiichiro Inagaki. 

Este manga fica no pódio com segundo lugar em "Melhor Construção de Personagens" e terceiro lugar em "Melhor Narrativa e Fluidez". É extremamente gostoso ler Eyeshield, você vibra junto dos personagens, você se emociona com as partidas, você fica com o cu na mão a cada pagina, é muito bom ler Eyeshield 21.

Sem falar de seus personagens MARAVILHOSAMENTE BEM ESCRITOS, o Senna possui um dos melhores desenvolvimentos de personagem que eu já vi.




03. Onani Master Kurosawa



AGORA FINALMENTE, O MANGA DE PUNHETA! Apesar do tema meio gozado, Onani Master Kurosawa é o manga com O MELHOR desenvolvimento de personagens que eu já vi.

Ele é um manga bem curto e eu recomendo essa leitura para todos, é um manga realmente incrível e profundo.

O seu protagonista, Kurosawa, é o personagem com que eu mais me identifico até hoje. Raramente rola isso de eu me ver em um personagem, mas com o Kurosawa (se você retirar toda a maluquice de punheta) rolou uma grande identificação a ponto de eu realmente me emocionar com as dores do personagem.


02. One Piece


Ah, o que dizer de One Piece? Uma das obras mais importantes da minha vida e sem dúvidas uma das minhas favoritas. One Piece é o segundo lugar em melhor narrativa, o Oda conseguiu fazer algo IMENSO mas ao mesmo tempo fácil e rápido de se ler.

Cada arco, cada capitulo, cada coisa em One Piece tem sua magia e importância. Eu admito que desanimei com os arcos do Novo Mundo, não gostei da Ilha dos Tritões, Punk Hazard e Dressrosa, mas ainda assim tem coisas inesquecíveis nesses arcos, como o passado do Fisher Tiger, Luffy vs Hoody, história do Corazón, Doflamingo vs Smoker, entre outras coisas. Os arcos atuais do Novo Mundo estão me conquistando de novo então da pra perdoar 2 ou 3 arcos abaixo da média.

Se eu pudesse resumir One Piece em uma única palavra seria: Emoção. Cada momento, cada personagem, cada soco, tudo tem seu impacto, sua emoção, te faz chorar, vibrar, é realmente uma dádiva poder sentir essas coisas com um manga.


01. Soul Eater

Resultado de imagem para soul eater manga em portugues

Soul Eater foi um dos primeiros mangas que eu finalizei. Sem dúvidas foi o que me motivou e serviu de porta de entradas para outros shounens e mangas maiores. Se não fosse Soul Eater (e Dragon Ball também), eu não estaria aqui agora e este blog nem chegaria perto de existir.

Soul Eater pode não ter uma narrativa tão boa quanto Dragon Ball, ou um desenvolvimento de personagens tão bom quanto Eyeshield 21, ou uma história tão profunda quanto Onani Master Kurosawa, mas Soul Eater possui algo que todos os que citei possui, personalidade.

Soul Eater tem grande personalidade, ele tem um estilo único, personagens únicos, temática e universo únicos. Eu adoro tudo em Soul Eater, os personagens, narrativa, história, arte, ele pode não ser o melhor em nada, mas ele é extremamente eficiente em tudo.

Eu não consigo explicar bem o porquê de eu amar Soul Eater, então ainda pretendo revisitar a obra para tentar fazer uma análise melhor nela. Por enquanto meu amor por Soul Eater se mantém.


MENÇÕES HONROSAS

Resultado de imagem para Oyasumi Punpun mangaOyasumi Punpun

Oyasumi Punpun é um manga que facilmente entraria nesta lista MAS... Eu ainda não terminei de lê-lo. Eu ainda pretendo termina-lo e postar uma review aqui no blog, então podem ficar tranquilos que ano que vem este manga deve estar no meu Top 10.





Resultado de imagem para the promised neverland volThe Promised Neverland

Eu adoraria colocar Neverland nesta lista, o único problema é que seria injusto. Eu li Neverland a muito tempo e parei no capítulo atual da época (46) pois queria acumular capítulos para ler de uma vez. Bom o manga já está no capítulo 93 e eu ainda não voltei a lê-lo, por isso pretendo voltar a ler Neverland assim que o anime (que estreia ano que vêm) terminar de ser exibido (afinal, vai servir pra refrescar minha memória sobre a primeira parte do manga).



Bom, é isso, a intenção deste post foi para daqui a um ano eu mesmo (e caso alguém leia isso, vocês) possam ver o quanto meu gosto mudou de um ano para outro.

Eu espero que tenha conseguido entreter algum de vocês e que tenham gostado da ideia. Até a próxima!

Resultado de imagem para one piece manga png

Nenhum comentário:

Postar um comentário