sexta-feira, 13 de julho de 2018

Shounen-Feira - Dr. Stone 66, One Piece 911, Black Clover 165


OLÁ CAROS SOMMELIERS DE SHOUNEN! Hoje venho com uma proposta nova, SHOUNEN-FEIRA! 

Seguinte, eu venho acompanhando esses 3 mangas (na verdade eu to acompanhando mais uma porrada, cerca de 15 mangas) e como eles são postados no mesmo dia, pensei em fazer um post semanal comentando seus respectivos capítulos. Então vamos comemorar pois hoje:


Dr. Stone - Cap 66


Bom o capitulo dessa semana de Dr. Stone começa com a execução do plano do Senkuu que consiste em trazer soldados do Tsukasa para o seu lado mostrando os benefícios da ciência e tentando dar esperanças de uma possível cura e "paraíso" nos EUA.

O Taiju tenta trazer a guarda deles (Nikki). Aqui começa um problema que eu tive com esse capitulo. 

Coincidências, quando afetam de formas negativas os nosso personagens, nunca incomodam. Quando a Nikki começa a implicar com eles por conta da voz não ser exatamente igual a da cantora, mas quando ela se convence por conta da música pois coincidentemente ela era uma mega fã da Lilian. 

Ai que eu me dei conta de quantas coincidências esse capitulo se aproveitou. Não é exatamente um ponto negativo, usar coincidências não é uma coisa ruim, mas ME incomodou um pouco ao final do capitulo. 


Bom apesar disso, o capitulo desta semana trouxe forças ao plano do Senkuu e mesmo que ele falhe, ainda terão forças a mais para enfrentar Tsukasa.

Eu tenho quase certeza de que esse plano vai falhar e vai acontecer um combate de forças entre os 2 grupos. Dito isso, ainda mantenho minha teoria de que o Gen vai trair o Senkuu e revelar seus planos ao Tsukasa, causando a falha do plano e criando um conflito direto e físico entre os grupos.


Em questão de humor, esse capitulo foi maravilhoso, as coincidências me incomodaram por conta do uso delas no roteiro, mas colaboraram muito pro humor do capitulo. 


Nota do Capitulo: 7/10

One Piece - Cap 911


Começando o arco de Wano (arco no qual, já me conquistou pela cena do Zoro cortando a casa e todas as piadas e referencias com a cultura japonesa no capitulo passado), temos a apresentação de uma nova personagem: Tama.


Eu gostei bastante da personagem, além de fofa e carismática, a convicção da garota é muito boa e eu gostei da dramatização dela passar fome e bla bla bla.

O capitulo não teve exatamente MUUUUUUITA coisa para falar, mas eu acho que foi um bom capitulo no geral, teve um bom humor, gostei da nova personagem, deu um impacto legal quando citaram o nome do Ace (deu aquele aperto no coração e me fez dizer "puuuts, que merda...") e deu um gancho pro conflito com o Kaidou.


Única coisa que eu tenho pra reclamar deste capitulo é que tem requadro tão poluído que parece São Paulo. 


Nota do Capitulo: 8/10

Black Clover - Cap 165


Vamos agora ao nosso queridinho Black Clover. Antes de falar do capitulo, eu gostaria de dar um resumasso da minha opinião sobre a obra já que nunca comentei sobre ela no blog.

Black Clover é um dos piores mangas que já li, ele possui uma leitura rápida, mas não chega a ser divertida, afinal em todos os capítulos algo acaba me fazendo revirar os olhos. Ele abusa de muitos clichês e os aplica muito mal. Seu roteiro é pobre e burro, não estabelece nenhuma regra em seu mundo e tem um dos piores worldbuilding que já vi. Seus personagens possuem "piadas de personagem" terríveis e o seu discurso e mensagem é extremamente bobo e repetitivo. 

Bom agora falando sobre os eventos recentes, eu gostei bastante do novo personagem, Henry. Eu acho o poder dele muito criativo e adoro a piada do personagem falar deeeeeeeeeeevaaaaaagaaaaaaaar. Acho que ele tem uma química muito boa com o grupo e porra, ELE FAZ UM MEGAZORD BOVINO COM O CASTELO. 

O lance dos Elfos é terrível, uma forçação de barra inacreditável. O jeito que trouxeram o Lakk de volta foi nada além de previsível e bobo.

Dito isso vamos voltar ao capitulo desta semana. Surpreendentemente, não fui um capitulo ruim. Apesar de achar bobo e forçado eles comerem a magia da Chamy e ficarem fortes de novo (estilo Dragon Ball Z) mas a piada deles chegando todos excitados gritando pistolas de surpresa funcionou.

A porrada continua bem qualquer coisa, inimigos que eu não me importo, magias que visualmente não são atrativas. O unico requadro de ação que eu realmente gostei foi o do Asta pulando do peito do Megazord. As linhas e diagramação da pagina ajudaram muito na dinamicidade da cena, você consegue sentir o Asta se movendo. 



Nota do Capitulo: 6/10

Bom é isso. Essa foram as minhas impressões semanais. Como é a primeira vez que to fazendo isso e com capítulos bem mornos, não deve ter ficado um resultado muito promissor. Mas podem deixar que aos poucos esse quadro toma jeito hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário