segunda-feira, 16 de julho de 2018

Mashounen B.T. - As Peripécias de um Mini-Dio


Olá caros jovens BIZARROS, como vão? Hoje venho recomendar aqui um manga do mestre Hirohiko Araki. Esses dias eu li as obras posteriores a JoJo Bizarre Adventures e das que li, Mashounen B.T. foi a que mais gostei, ouso dizer que é a melhor das três.


FICHA TÉCNICA

Título: Mashounen B.T. (Cool Shock B.T.)
Tipo: Mangá
Número de capítulos: 6 capítulos
Número de volumes: 1 volume
Status: Completo
Gêneros: Ação, Comédia, Mistério, Fantasia, Sobrenatural, Psicológico
Demografia: Shounen
Mangaká: Hirohiko Araki
Ilustrador: Hirohiko Araki
Ano: 1983

Mashounen B.T.
Volume Único
SINOPSE

Uma obra de mistério do criador de Jojo's Bizarra Adventures! Você vai encontrá-lo às 13:13 de uma sexta-feira 13. Ele vai tentar enganá-lo! E onde quer que vá, problemas surgirão! Quem é o responsável por tantos incidentes? Ninguém mais ninguém menos que Cool Shock BT!

RECOMENDAÇÃO

Bom primeiro vamos dar um contexto de Mashounen B.T.

Mashounen B.T. surgiu inicialmente com um One Shot em 1982 (e que depois foi publicado em 1986 no volume de Georgeous Irene, outro manga de Araki) e que depois foi serializado na Shounen Jump.

Koichi e BT
Mashounen B.T. foi o primeiro manga do Araki a ser serializado, muito do que vimos em Jojo se originalizou daqui.

Começando pelo próprio BT, ele é um protótipo de Dio. Ele é esperto, zomba dos outros, age como superior, é um mini-capetinha (tanto que Mashounen pode ser lido tanto como Magical Boy, como Devil Boy). O seu visual é extremamente parecido com o Dio e o próprio Araki diz que se inspirou em sua criação anterior para criar Dio Brando.

Agora falando de seu melhor amigo, Koichi, bem... É o Koichi. Os dois são medrosos, bondosos e ajudam seus amigos mesmo se borrando. Além de que seu visual também é extremamente parecido com o nosso Koichi Hirose. Agora deixando um pouco JoJo de lado. Vamos conversar sobre o próprio manga.

Por que recomendar Mashounen B.T.

Simples, é muito divertido. São apenas 6 curtos capítulos episódicos que contam histórias das aventuras do pequeno BT enganando as pessoas e resolvendo mistérios, no maior estilo Sherlock Homes (como o próprio Araki tentou homenagear).

As histórias são bem estruturadas, os truques por mais que pareçam absurdos ou estranhos, o Araki faz questão de explicar como eles são feitos. Os personagens principais são carismáticos, tem muita coisa bizarra (pra quem gosta de JoJo), como um cara que quase mata as crianças porque quis brincar de Nazista.

É uma leitura básica, rápida, fácil e extremamente divertida, RECOMENDADÍSSIMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário