quarta-feira, 18 de julho de 2018

SAO Alternative: Gun Gale Online - Um Desabafo...


Olá lolicons doentes, como vão? Desta vez venho comentar um dos animes mais comentados do ano de 2018, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (sério que titulo merda). Já aviso que essa review está mais para um desabafo do que uma review analisando pontos técnicos.


Foi um saco escrever isso porque da DESANIMO falar de Gun Gale Online


FICHA TÉCNICA

Título: Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online
Tipo: Light Novel
Número de episódios: 12 episódios
Gêneros: Ação, Fantasia, Game, Militar, Sci-Fi
Demografia: --
Diretor: Masayuki Sakoi
Estúdio: Studio 3Hz
Ano: 2018

Key Visual

SINOPSE

Karen Kohiruimaki sempre se sentiu fora de lugar no mundo real. Devido à sua altura, achou difícil fazer amizade com outras garotas de sua idade. Tudo muda quando ela é apresentada ao VR e a Gun Gale Online. Em GGO, Karen é livre para jogar com o linda e pequenina avatar de seus sonhos! Karen pode encontrar amizade neste MMO de tiro...?

REVIEW

HISTÓRIA - 4/10

Logo no incio você percebe o quão idiota é o roteiro de Gun Gale Online. Vamos comparar um pouco com o Sword Art Online original. Mesmo não sendo uma boa obra, SAO tem idéias interessantes, como o conflito da protagonista feminina.

A Sinon tinha um trauma com armas e por isso jogava um jogo com armas, para tentar perder o trauma. Gostando ou não de Sword Art Online, esta é uma ótima premissa de personagem, é um conflito interessante.

Enquanto a motivação de uma personagem é perder o trauma de armas jogando, a outra... A motivação da nossa protagonista, LLEN (ou Karen) é muito mais... Idiota.

Karen tem complexo de altura, ela odeia ser alta e por isso ela quer jogar com uma personagem baixinha. Então o Roteiro me inventa que os jogos do universo de Sword Art Online não possuem customização de personagem. Oi? Como assim?

Então a Sinon ter um char que é literalmente ela com cabelo azul foi pura sorte? o Klein e o Kirito terem chars parecidos com eles no SAO foi sorte também? COMO ASSIM CARALHO.

Que sorte, não?

Isso é só pra criar um motivo para ela jogar o Gun Gale Online ao invés de QUALQUER outro jogo, porque a protagonista NÃO TEM motivação para jogar GGO, ela só reage às coisas que são impostas e sugeridas a ela. Eu não me recordo bem, mas se não me engano ela só foi jogar vídeo game por curiosidade, não porque ela "realmente queria jogar jogos".

Seguindo a história, após conhecer a Pitohui, LLEN decide que vai entrar no Squad Jam, o campeonato de Fortnite ao lado de um amigo da Pitohui, M-san. Rola o Torneio, a LLEN consegue derrotar militares treinados (mas, sendo sincero, eu até consigo aceitar isso) e então M trai LLEN.

Aqui GGO tenta forçar a barra MAIS uma vez: M-san começa a chorar e gritar de medo porque a Pito manda uma carta dizendo que se ele morrer de forma patética (ou alguma merda do tipo) ela vai matar ele.


A cena é tão bizarra e cômica que até o episódio 10 eu realmente achava que o cara era só maluco e estava levando uma brincadeira a sério, como se a Pito estivessem falando "Se você perder eu te mato hahahahaha".

MAS NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO, AI VEM A MERDA. Após esse Squad Jam (no qual LLEN sai vencedora), M-san encontra com LLEN na vida real e pede ajuda. Ele explica que se a Pitohui perder no próximo torneio, ela pretende se matar. Ele conta que Pito é uma doente que tem vicio na morte, a ponto de desejar ter participado do Sword Art Online, por isso ela pretende por sua vida em jogo, caso perca o torneio, ela se suicidará. 

Ai eu me pergunto, por que um anime bobo como GGO iria falar sobre suicídio e morte (temas sérios e pesados)? Obviamente isso tudo é uma pegadinha, né? Quer dizer, o M-san é retardado e ta levando a sério algum comentário solto. Deve ter sido algum erro de interpretação ou ele ouviu algo fora de contexto e ta preocupado, né? Essa vai ser a piadinha no final do anime né?

Enfim, ele pede para LLEN derrotar a Pito, afinal, elas fizeram a promessa de se encontrar na vida real caso a LLEN a derrote, ou seja, OBVIAMENTE a Pitohui, a mulher doente mental que pretende se matar caso perca no jogo e que constantemente tem esses acessos de loucura e psicopatia, iria desistir de tudo isso apenas por causa de uma promessa idiota e da boca pra fora com uma menina que ela ACABA DE CONHECER. Eu to falando, é pegadinha po kkk, no final a Pito vai falar "NN era brincadeira po tu é burro".

Então LLEN topa, chama sua amiga e vai em rumo a vitória do Squad Jam. Eu juro, a sensação que dá é que só inventaram isso da Pito para a LLEN ter alguma motivação de participar e ganhar o torneio, PORQUE ESTA MERDA DE PERSONAGEM:

NÃO
TEM
MOTIVAÇÃO
(pelo menos não uma decente)

Bom, segue o torneio, elas vão vencendo, temos uma boa cena de ação da Pito derrotando um exército de figurantes, Pito quase morre numa emboscada, sobrevive, começa a usar Lightsaber e bla bla bla.

Depois de derrotar a Pito e não vencer o torneio (eu não vou ficar narrando as lutas, não adicionaria nada para a minha argumentação), elas se encontram na vida real e advinha?

ERA TUDO VERDADE


ERA



>TUDO<



VERDADE


Sabe a melhor parte?  A PITOHUI É UMA LOLIIIIIIIIIIIKIYIUQWIOKQWJASSDHBAHDQWHJ

ENTENDEU? A KAREN É UMA MULHER ADULTA NA VIDA REAL E É LOLI NO JOGO, A PITHUI É MULHER ADULTA NO JOGO E LOLI NA VIDA REAAAAAALKHASASAKJSAJJQQWWQCAMKWQ

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOR QUE CARALHO

Pronto, eu precisava por isso pra fora. Enfim, no final das contas a LLEN convence ela a não se matar, vida que segue, bola pra frente.

PRODUÇÃO - 6/10

A animação de Gun Gale Online é boa e consistente. Meu problema é com a estética visual e a paleta de cores.

Todas as cenas de GGO são tons de laranja e um verde alaranjado com uma mancha rosa no meio. É extremamente entendiante visualmente, parece que o anime inteiro se passa no mesmo lugar e em curto período, como se o anime inteiro fosse um LOOOOOOOOOOOOOONGO pôr do sol.






A única parte que não usa esses tons é quando eles estão na areia rosa, onde a mancha rosa toma conta da tela inteira. Mas se você prestar atenção, até esse rosa está alaranjado.


PERSONAGENS - 7/10

Como eu disse, a LLEN é terrível, sem motivação e para mim pelo menos ela tem 0 carisma.

Porém, com exceção do M-san que é ridiculo também, os outros personagens de GGO são até legais. A Pitohui diverte com sua psicopatia e carisma e a amiga da LLEN é boba e divertida também. Personagens são um dos menores problemas de GGO.

ENTRETENIMENTO - 6/10

Com cenas de ação curtas que não compensam o tanto de dialogo expositivo que tem durante 15 minutos de episódio, uma paleta de cores que invés de criar uma identidade visual marcante acaba ajudando a tornar GGO uma experiência enjoativa e uma protagonista no qual eu não tenho motivos para torcer a favor da mesma, GGO acaba sendo um anime bem enjoativo. Ou seja, não maratone este anime.

Claro, ele não chega a ser exatamente chato, como é tudo meio bobo, de vez em quando tem uma curta cena de ação decente, da para assistir numa boa.

A luta final e a cena do exército vs Pitohui foram de longe as partes mais divertidas do anime.

NOTA FINAL - 5/10

Apesar de todo o meu ódio com o plot de Gun Gale Online, eu não posso dizer que é uma obra exatamente ruim.

O foco da obra não é ter um plot decente, é simplesmente divertir com Lolis e Armas. Coisa que pra mim não dá.

Então apesar de eu ter desgostado muito de GGO, eu não acho que o anime tenha um saldo exatamente negativo, como eu disse, ele é um anime fácil de assistir desde que você não maratone ele. As cenas de ação não são nada demais, mas uma ou outra é divertida e elas são bem animadas e consistentes.

Não recomendo GGO para ninguém, mas caso queiram ver, recomendo que vejam o SAO primeiro, o anime exige uma vez ou outra que você tenha conhecimento prévio da franquia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário