sexta-feira, 20 de julho de 2018

Shounen-Feira - Dr. Stone 67, One Piece 912, Black Clover 166


OLÁ CAROS SOMMELIERS DE SHOUNEN! Venho hoje com a segunda edição da SHOUNEN-FEIRA! Esta semana, comentando Dr. Stone 67, One Piece 912 e Black Clover 166.


Dr. Stone - Cap 67


Bom eu estou escrevendo o post de hoje as pressas pois vou sair no dia de hoje (sexta feira, alias, SHOUNEN-FEIRA!). Por conta disso o capítulo de Dr. Stone desta semana foi lido em inglês, ou seja, o texto das imagens será todo em inglês. Não se preocupem, os outros capítulos foram lidos em português.

Bom o capítulo começa com a Nikki descrevendo o "poder" do Ukyo e o Taiju montando um plano bem simples e otimista. Eu gostei do fato do Ukyo ouvir muito bem por trabalhar com sonar, é meio bobo mas bem legal haha.

Então Chrome faz sua jogada e levanta a bandeira, se entregando pra Ukyo e encontrando pela primeira vez Tsukasa (num requadro bem bonito, diga-se de passagem).



Então Senkuu diz que vai ao resgate de Chrome e decide criar um automóvel. Estou ansioso para saber como caralhos ele vai fazer um automóvel, mais ansioso ainda pra saber o destino do Chrome nas mãos do Tsukasa. 

Eu estou esperando algo nível Flintstones hahaha.


Nota do Capitulo: 8/10

One Piece - Cap 912


Bom o capítulo desta semana de One Piece já teve mais pra comentar. O capítulo começa com uma certa explicação do background de Wano, começamos a entender o que aconteceu no país.

O Kaidou vem sendo construído de uma maneira que ele é "O Homem Mau", quase como uma música hippie. Por causa do Kaidou crianças foram usadas em testes químicos, um pais foi devastado e poluído, o tráfico do submundo foi alimentado, bla bla bla.

É bem a cara de One Piece construir esses vilões da sociedade em geral, bem malvadões, então não da pra sentir ódio ou algum sentimento além de curiosidade pelo Kaidou.

Novamente temos um "Tirano" governando o local (O Shogun) e alguém importante envolvido (Shichibukais, Almirantes, Yonkous. Nesse caso é o Kaidou). Este arco de Wano até o momento, ta sendo mais do mesmo da formula de One Piece, claro que isso não é um ponto exatamente negativo, mas me da uma primeira impressão meio... Meh.

Bom temos a conversa sobre o Ace, então temos a melhor coisa do capítulo: O LUFFY SAMURAI!

Desculpa, é que eu adorei o visual do Luffy Samurai

Resultado de imagem para Sandai Kitetsu manga
Zoro em Loguetown
E então vem a parte realmente importante deste capítulo, a espada que o Luffy pega: Nidai Kitetsu. 

Vocês lembram de onde veio esse nome? Kitetsu era um ferreiro que forjou três espadas amaldiçoadas: Shodai Kitetsu, Nidai Kitetsu e Sandai Kitetsu. Lembram desta última? Sandai Kitetsu é a espada amaldiçoada que o Zoro pega lá em Loguetown. Ela é a mais "fraca" das três espadas. Além disso, ela é uma das 50 Ryo Oowazamonos.

Nidai Kitetsu é a segunda espada forjada por este ferreiro e a segunda mais forte. É uma das 21 Oowazamonos.

A outra que falta é a Shodai Kitetsu, uma das 12 Saijo Owazamono. Sabe qual outra espada é uma Saijo Owazamono? Kokuto Yoru, a espada negra do Mihawk. A espada conhecida como "a mais forte do mundo".

Ou seja, supondo que o Zoro pegue esta espada, o Zoro conseguiu uma arma que é quase no nível da espada do Mihawk.

O que me preocupa é que isso mostra o quão distante eles ainda estão, o que significa que tem muuuuuito manga pela frente. O que me anima, é que isso pode significar que este será FINALMENTE um arco do Zoro. O Zoro merece um arco, ele precisa de um.

Depois temos um ótimo e animador encontro do Luffy e Zoro e então começa um confronto com Basil Hawks (o qual, eu não dou a minima).

Este capítulo foi ótimo pra me hypear o arco. No começo do capítulo eu fiquei com medo de ser mais do mesmo, mas isso das espadas me animou muito.

Infelizmente, semana que vem não teremos One Piece.


Nota do Capitulo: 9/10

Black Clover - Cap 166


Black Clover, por outro lado, não tem absolutamente porra nenhuma a ser comentada.


Vou dar apenas minhas impressões básicas mesmo.

Eu gostei das cenas do WIlliam comentando sobre seu conflito. Eu achei bem bosta o elfo dizendo "e agora, não tem nenhum humano que possa me derrotar", só faltou uma risada maléfica em seguida. Rades infelizmente voltou, tirou um poder de RESSURREIÇÃO da bunda e voltou. "Oh não, Rades e Asta vão se enfrentar!", lembra que eu disse que não ligava pro Basil Hawkins? Eu ligo menos ainda pro Rades, na verdade eu ligo um pouco mais, o suficiente pra querer que esse personagem morra logo e não encha mais o saco.

É isso, foi um capítulo bem qualquer coisa



Nota do Capitulo: 5/10

Bom é isso. Tivemos altos e baixos essa semana, mas surpreendentemente não tivemos capítulos ruins pela segunda vez seguida. Com Black Clover na lista, isso é raro. Até Sexta que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário